Sexta, 07 Junho 2024 13:00

Série documental Legado Germânico será exibida no próximo domingo, 09 de junho

A Prefeitura de Petrópolis, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, a Kastel Hotéis e a SG Company Filmes apresentam a exibição especial da série documental Legado Germânico, dos diretores Jane e Bruno Saglia, no próximo domingo, 09 de junho, no Teatro Café Concerto, do Sesc Quitandinha. A série documental inédita, dividida em três episódios, revela a influência alemã na construção da identidade de Petrópolis, desde a colonização até os dias atuais, apresentando a história e a cultura da cidade sob um novo olhar. Esta será a única exibição da série documental na cidade e é aberta ao público.

A exibição especial faz parte das comemorações, em todo o país, pelos 200 anos da Imigração da Alemã no Brasil. Com mais de 60 depoimentos de descendentes de imigrantes alemães, e também com a participação de historiadores locais e outros estudiosos, os irmãos Jane e Bruno Saglia apresentam um roteiro original para contar desde a chegada das primeiras famílias que colonizaram a região e a influência germânica na construção de Petrópolis, passando pelo intercâmbio no desenvolvimento econômico, cultural e turístico, até as tradições e cultura que perduram até os dias atuais.

A produção cinematográfica contou com patrocínio da Prefeitura de Petrópolis, por meio do FUMTUR, com aprovação do Conselho Municipal do Turismo.

Legado Germânico em Petrópolis é um projeto cuja inspiração partiu da iniciativa privada por meio da Kastel Hotéis, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, SG Company Filmes e que foi abraçada pela Prefeitura e pelo Comtur, reunindo ainda a parceria de entidades e empresas, além de instituições do segmento germânico.

A série documental tem como parceiros entidades como o Clube 29 de Junho, Associação dos Grupos Folclóricos de Petrópolis, Circuito Cervejeiro, Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, SerraTec e Instituto Imperatriz D. Amélia. Também apoiam a produção as empresas Carl Zeiss, Erwil, Concer, Águas do Imperador, Sola Brasil, Casa do Alemão, CRAS Brasil, Armazém do Grão, Katz Chocolates, Ewiglich Jóias, Cervejaria Odin, Cervejaria Coluns, Cervejaria Doutor Duranz, Cervejaria Sampler Brew e Cervejaria Duas Torres.

Exibição especial da série documental “Legado Germânico”
Domingo, 9 de junho às 15h30 (episódio 1), às 17h30 (episódio 2) e às 19h (episódio 3)
Teatro Café Concerto, do Sesc Quitandinha – Rua Joaquim Rolla, 2, Quitandinha
Entrada franca (sujeito a lotação)