Domingo, 30 Junho 2024 09:36

Dia do Colono Alemão tem homenagens no Centro Histórico

A Prefeitura e o Clube 29 de junho realizaram as tradicionais homenagens aos colonos neste sábado (29 de junho) - Dia do Colono Alemão, com cerimônias no Obelisco e no monumento ao Major Frederico Koeler. Em seguida, foi realizada um culto ecumênico no Palácio de Cristal.

Durante as homenagens no Obelisco, foi feita uma homenagem especial aos descendentes Paulo Kreischer, Helio Haubrich, frei Almir Ribeiro Guimarães e Martha Troyack irmã de Idelfonso Troyack, um dos idealizador da Bauernfest.

As homenagens oficiais pelos 179 anos da chegada dos primeiros colonos alemães seguiram no monumento dedicado ao Major Koeler na Praça Princesa Isabel, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara. Em ambas as cerimônias, houve a participação da banda do 32° Batalhão Pedro II.

O culto ecumênico foi realizado aos pés da cruz localizada no Jardim do Palácio de Cristal com celebrações conduzidas pelo pastor Elton Pothin da comunidade Luterana de Petrópolis e pelo bispo de Petrópolis, Joel Portela Amado.

Promovida pela Prefeitura de Petrópolis com o apoio do Clube 29 de Junho, a Bauernfest tem o patrocínio do Governo Federal, da Caixa, do Embratur, da Águas do Imperador e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. A Império é a fornecedora do chope oficial da Bauern.

A 35ª Edição da Bauernfest vai até o dia 7 de julho, com horário de funcionamento das terças às quintas de 12h às 22h, sextas e sábados de 10h às 00h e aos domingos de 10h às 22h. A programação é gratuita e está disponível no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br) e no Instagram (petropolis_pmp).