Segunda, 23 Outubro 2023 09:55

Vencedores do 2º Prêmio Argila do Audivisual serão apresentados no dia 27 de outubro

Prefeitura e Petrópolis Film Comission promovem cerimônia de premiação

Na próxima sexta-feira, dia 27, serão conhecidos os cinco vencedores do 2º Prêmio Argila do Audiovisual, promovido pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC) e da Petrópolis Film Comission. As categorias são: Melhor Direção e Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Montagem; Melhor Filme – Júri Popular e Menção Honrosa - Júri Especializado.

“O Prêmio Argila foi criado no passado como forma de reconhecimento e valorização dos trabalhadores do setor audiovisual petropolitano, segmento que tem um potencial enorme para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, disse a presidente do IMC, Diana Iliescu.

Na quinta-feira, dia 26, as 10 produções selecionadas serão exibidas na Sala Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. As sessões são gratuitas e começam às 19h. As produções ficaram em exibição no Youtube da Prefeitura e da Film Comission, onde as pessoas também puderam votar. “Petrópolis tem vocação tanto para ser cenário como para ser polo produtor audiovisual”, disse a coordenadora do prêmio, Aline Castella.

O secretário executivo da Petrópolis Film Commission, Leonardo Cerqueira, ressalta a importância da premiação para o setor audiovisual da cidade. “O Argila é uma premiação técnica com um júri especializado, o que possibilita não só a divulgação do cinema petropolitano, mas também mostra que a cidade possui profissionais competentes e produções de bom nível técnico e artístico".

Confira os selecionados do 2º Prêmio Argila do Audiovisual:

"Just You" de Lucas Chagas, Experimental, 1min, 2022
"Mergulhos" de Beatriz Ohana, Ficção, 24min, 2022
"Solidade" de Tuca Vidal. Ficção, 19min, 2020
"Periferias", de Fernanda Almeida. Documentário, 14min, 2022
"Semeando Orgulho" de Beni Falcone, Thiago Berriel e Lucas Melo. Documentário, 23min, 2022
"Como dançar funk" de Ilana Paterman Brasil. Animação, 2min, 2021
"Pacto Brutal, O Caso Stefanini" de Daniel Xavier, Alice Rodrigues, João Gabriel e Leandra Lima. Documentário, 12min, 2022
"Memória epidérmica" de Yuri Mendes. Experimental, 8min, 2020
"Shawā" de Gabriel Saito. Documentário, 31min, 2022