Segunda, 09 Outubro 2023 10:04

Prefeitura e Casa D´Itália assinam termo de cooperação

Termo garante parceria para a Serra Serata 2024

A Prefeitura e a Casa da D´Itália Anita Garibaldi assinaram um termo de cooperação que garante a parceria para a realização da Serra Serata 2024, quando acontece a 15ª edição da festa. O termo foi assinado na noite de quinta-feira (5), durante o jantar de abertura da 14ª Serra Serata - La Festa di Tutti.

“É um momento feliz e especial onde estreitamos os laços de carinho e admiração. A assinatura deste termo de cooperação, que conta com um plano de ação, vai garantir sucesso total da festa e também que possamos desenvolver projetos culturais não apenas na época da Serra Serata, mas também ao longo do ano. O que é mais importante é ter a capacidade de construirmos juntos um calendário cultural, fazendo com que a cultura do povo italiano esteja presente no cotidiano da nossa cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

“É um momento muito esperado por nós. Como presidente da Casa D´Itália pude realizar uma das minhas maiores metas: a assinatura deste termo. E o momento não poderia ser melhor do que foi, pois estavam presentes, além da nossa atual diretoria, a diretoria de honra e pessoas importantíssimas para nós, os quais consideramos amigos e parceiros”, disse a presidente da Casa D´Itália, Graça Vescovini.

A 14ª Serra Serata - La Festa di Tutti – vai até o dia 15 de outubro. O evento é realizado pela Prefeitura e Casa D´Itália Anita Garibaldi, e conta também com as parcerias do PCVB, das ruas 16 de Março e Teresa, de shoppings e restaurantes.

“Assinar este acordo mostra a importância que a Serra Serata tem para a cidade e que podemos desde já iniciar e planejar a sua 15ª edição com uma programação cultural riquíssima e que encante o público”, ressaltou a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Toda a programação no Palácio de Cristal e no Centro Cultural Wilma Borsato é gratuita. Nos dias seis, sete e oito de outubro acontecem oficinas e apresentações musicais e culturais no Palácio de Cristal. No Centro Cultural, em Cascatinha, as atividades acontecem nos dias 12, 14 e 15.

“Estamos fortalecendo essa parceria para que a Serra Serata continue crescendo e encantando o público. É uma festa muito importante para a cidade e a assinatura deste termo mostra que estamos promovendo ações que tornem a festa um sucesso ainda maior”, disse a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

A programação completa da 14ª Serra Serata - La Festa di Tutti - está no site da Prefeitura (https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/phocadownload/destaques/programacao-serra-serata.pdf).