Sexta, 28 Junho 2024 11:03

Bauernfest solidária: lucros de barracas vão para instituições de crianças e adolescentes

A 35ª Bauernfest conta com duas barracas solidárias: a Barraca Solidária e a Barraca do Moinho. O lucro delas vai para sete instituições de assistência social que cuidam de crianças e adolescentes da cidade.

Essa é uma iniciativa da Prefeitura e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

Na Barraca do Moinho, as instituições estão vendendo souvenirs, como broches, chaveiros, chapéus temáticos, canecas e arcos. Já na Barraca Solidária, à direita da entrada principal do Palácio de Cristal, os visitantes podem aproveitar a culinária alemã, seja com doces ou salgados.

As barracas solidárias irão funcionar durante toda a Bauernfest, no mesmo horário da festa.

Ao todo, sete instituições estão sendo beneficiadas este ano: Apae, Sadias, Associação Renovação de Crianças, Lar Santa Catarina, Centro Educacional São Jorge, Projeto C3 e Associação Renovar.

“Estamos muito felizes. A expectativa para o próximo fim de semana é muito grande, e esse trabalho é de suma importância para que possamos ter recursos extras para os serviços com as crianças”, disse a voluntária da Associação Renovar, Claudete Dias.

Festa vai até o dia 7 de julho

A 35ª Edição da Bauernfest vai até o dia 7 de julho. O horário de funcionamento é: de terça a quinta-feira, das 12h às 22h; sextas e sábados, das 10h à 0h; e aos domingos, das 10h às 22h.

A programação da 35ª Bauernfest é gratuita e está disponível no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br) e no Instagram (petropolis_pmp).

Promovida pela Prefeitura de Petrópolis com o apoio do Clube 29 de Junho, a festa tem o patrocínio do Governo Federal, da Caixa, do Embratur, da Águas do Imperador e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. A Império é a fornecedora do chope oficial da Bauern.