Quarta, 01 Novembro 2023 10:48

Instituições do CMDCA e representantes dos contabilistas e contadores se encontram para sensibilizar empresas a fazerem doações

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente está apto a receber as contribuições por meio do Imposto de Renda

Representantes de instituições que fazem parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do conselho e associação dos contabilistas e contadores, se reuniram para juntos realizarem ações de sensibilização. O objetivo é sensibilizar empresas a fazerem doações, por meio do Imposto de Renda (IR), para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou diretamente para as instituições.

"Essa doação ajuda a fortalecer as instituições que fazem um belo trabalho responsável e de proteção das nossas crianças e adolescentes", disse a presidente do CMDCA, Luciane Bomtempo.

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (27), durante o Petrópolis Business - maior feira de negócios que aconteceu no Sesc Quitandinha. As instituições participaram com estandes no evento para mostrarem seus trabalhos e ações.

"Isso mostra que o Petrópolis Business conecta as pessoas. Temos muitas empresas que podem fazer essa doação que ajudaria muito para fortalecer ainda mais o nosso trabalho", comentou a coordenadora da instituição Renovar Saúde Criança. Cerca de 700 empresas podem fazer a doação.

Outro ponto acertado no encontro é a criação do prêmio Contador Amigo da Criança, como forma de incentivar os contadores e contabilistas a sensibilizarem as empresas a fazerem as doações por meio do IR.

O CMDCA também vai encaminhar ao prefeito Rubens Bomtempo o pedido de criação por lei do prêmio. "Essa doação pelo Imposto de Renda também pode ser feita para instituições e o Fundo Municipal do Idoso, que também está apto a receber essas contribuições", disse Luciane Bomtempo.