Sábado, 22 Junho 2024 07:35

Prefeitura desinterdita 36 casas no Chácara Flora

A região do Chácara Flora teve, nesta sexta-feira (21), mais 36 desinterdições promovidas pela Prefeitura.

São casas que foram afetadas pelas chuvas de 2022. Mas, com o avanço das obras de contenção realizadas pela Prefeitura, esses imóveis voltaram a ter segurança, e as famílias vão poder voltar para casa.

As desinterdições desta sexta-feira foram na região da Rua Carmen da Ponte Marcolino, onde a Prefeitura vem realizando uma contenção de encosta de grande porte, já em fase final. Além das 36 casas, também foi desinterditado o CEI (Centro de Educação Infantil) Deise Eloi.

“Agora, graças a Deus, eu vou poder voltar para o meu lar. Que é o lugar onde a gente se sente mais à vontade, mais feliz. Aquilo que a gente construiu com muito sacrifício”, disse o pedreiro Robson Cardoso, morador de uma das casas desinterditadas.

“A gente fica muito contente, porque é um lugar que a gente construiu para poder viver com a família. E é muito bom estar desinterditado. A gente fica despreocupado sabendo que tem a segurança pela Defesa Civil, pela Prefeitura. É muito bom pra gente”, disse a costureira Vera Gonçalves, outra moradora.

144 desinterdições

Entre maio e junho, foram 144 imóveis desinterditados em função das obras da Prefeitura.

Foram: 17 na Rua Zenóbio Pozzato (Chácara Flora); 16 no BNH do Sargento Boening; 29 na Travessa Goitacazes (Chácara Flora); 46 no Morro da Oficina; e, agora, 36 na Rua Carmem da Ponte Marcolino (Chácara Flora).

Total de 208 obras

A Prefeitura vem realizando, desde 2022, 208 obras de grande e médio porte.

São 133 já concluídas, 56 em andamento e 19 em fase de licitação.