Quinta, 06 Junho 2024 16:12

Prefeitura realiza primeira reunião colaborativa para o Plano Inverno de 2024

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizou na última semana, a primeira reunião colaborativa para o Plano Inverno de 2024. O encontro contou com a participação de representantes das instituições municipais, concessionárias e comunidade com potencial para elaboração e contribuição com o documento, que tem a previsão de ser lançado no fim de junho e busca a prevenção, preparação antecipada, integração e definição de ações para o período.

O Plano, além de buscar o auxílio de todos os órgãos e agências para tornar as ações mais rápidas e coordenadas, também visa criar meios eficazes para a conscientização da população para que a Prefeitura possa reduzir os danos causados ao município por eventos relacionados ao período de estiagem que acontece no inverno.

Durante a reunião, as ações integradas, informações sobre a estatística de eventos de incêndios florestais dos anos anteriores, emissão de boletins de risco de incêndio por distrito que nortearão as rondas preventivas, bem como as capacitações com os Núcleos de Defesa Civil Comunitários (Nudecs) foram tratados, além da validação da matriz de responsabilidades de cada instituição dentro do Plano.