Terça, 05 Junho 2012 19:14

Servidão na Duarte da Silveira recebe calçamento

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, promoveu uma nova ação do programa Servidão Cidadã, mais uma vez no bairro Duarte da Silveira. A Servidão Norberto G. de Carvalho recebeu calçamento em um trecho de cerca de 200 metros de extensão, medida que vai beneficiar as mais de 20 famílias que residem no local.

A melhoria foi promovida pela secretaria em parceria com a própria comunidade, em regime de mutirão. O material utilizado – cimento, areia e brita – foi cedido pela Prefeitura, e um grupo de cerca de 10 moradores trabalhou na obra, que em sua maioria foi executada no último sábado e domingo (02 e 03).

Além de fornecer o material necessário, a Secretaria de Obras disponibiliza também a orientação técnica para garantir que o trabalho seja feito da melhor forma. O secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, esteve no local acompanhando o processo.

“Fazemos essa parceria com a comunidade como uma forma de atender suas necessidades básicas com mais rapidez, pois a Secretaria já possuía um projeto para melhorias nesta área”, explicou o secretário, acrescentando que outras duas servidões próximas também contam com projetos de calçamento e em breve serão beneficiadas.

Quem comemorou a obra foi a agente comunitária de saúde Ana Maria Gonçalves, que reside no local há 12 anos. “Essa é uma iniciativa aguardada por quem vive aqui há até 40 anos. Estamos muito felizes porque essa melhoria de qualidade de vida para os moradores finalmente está sendo atendida pela Prefeitura”, disse.

A Servidão Cidadã já beneficiou diversos pontos do município, como os bairros Quarteirão Brasileiro, Alcobacinha, Quitandinha, Valparaíso, Bataillard, Caxambu, Retiro, Estrada da Saudade, Carangola e Lagoinha, entre outras localidades.