Sábado, 22 Junho 2024 07:37

Está aberta a 35ª Bauernfest. Evento gratuito vai até 07 de julho no Palácio de Cristal

Começou a maior festa de Petrópolis, a Bauernfest – Festa do Colono Alemão. A solenidade de abertura e a sangria do primeiro barril de chope aconteceu no Palácio de Cristal, no Centro Histórico, reunindo centenas de pessoas. A 35ª Bauernfest é promovida pela Prefeitura de Petrópolis em parceria com o Clube 29 de Junho. A festa vai até sete de julho, com mais de 100 atrações.

A 35ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão - tem o patrocínio do Governo Federal, da Caixa, do Embratur, da Águas do Imperador e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. A Império é a fornecedora do chope oficial da festa.

Durante 17 dias, o Palácio de Cristal e arredores vai se transformar em um grande burgo alemão com apresentações de grupos folclóricos, oficinas, recreação infantil, concursos tradicionais, exposições, teatro, além de muita culinária alemã e chope. Este ano a festa faz parte das comemorações dos 200 anos da colonização germânica no Brasil.

As atrações vão se concentrar no Palácio de Cristal, onde os grupos folclóricos irão se apresentar no Palco Koblenz, que também recebe os concursos tradicionais da Bauern. Também estão previstas atividades no Museu Casa do Colono e no Centro da Cidade.

A banda do 32° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha tocou os hinos da Alemanha, Brasil e de Petrópolis na abertura da Bauer. E o presidente do Clube 29 de Junho, Márcio José Haubrich abriu a 35ª Bauernfest.

Durante a solenidade a presidente de honra do Clube 29 de Junho, Emydia Hoelz e a realeza da Bauern receberam homenagens.

Confira a programação do primeiro fim de semana da 35ª Bauernfest no site da Prefeitura (petropolis.rj.gov.br) e no Instagram (petropolis_pmp).