Sexta, 01 Junho 2012 19:53

Prefeito inaugura obra da ponte do Cascatinha

O prefeito Paulo Mustrangi entregou à população as obras de reforma da ponte que liga o bairro Cascatinha à Rua Hermogênio Silva, na altura do Carangola e que foi batizada de Ponte José Orlindo Depoli. A ponte não recebia manutenção há mais de 30 anos. A solenidade de inauguração contou com a presença de um grande número de moradores que aprovaram o resultado das intervenções.

A dona-de-casa Débora da Silva Vieira, moradora do Cascatinha há 26 anos, disse que “costuma atravessar a ponte para pegar ônibus em frente à churrascaria que fica mais fácil. A ponte antiga era apertada, não tinha espaço para as pessoas andarem. Agora com a nova iluminação e o aumento do espaço, ficou melhor e temos mais segurança”.

A parceria entre governos municipal e estadual possibilitou a recuperação da via. A ponte tem oito metros de largura e 35 metros de comprimento, o que permitirá o trânsito de veículos mais pesados. O novo perfil ainda privilegia os moradores com novas calçadas para a passagem de pedestres dos dois lados da pista. A nova iluminação com 14 postes com seis metros e 15 luminárias de 100 watts de vapor de sódio oferecerá mais segurança para a população.

“É com muita alegria que entrego esta obra para a população petropolitana. Por anos a reivindicação para a realização desta obra foi ignorada. Governos anteriores escondiam para debaixo do tapete, por conta do desgaste que a intervenção traria. Não me refutei e encarei o desafio. Tivemos alguns entraves, mas a partir de hoje todos aqueles que utilizam essa via terão ao seu dispor uma ponte segura e moderna. Isso sim é uma obra que vai melhorar a qualidade de vida da população e não apenas uma maquiagem como sempre era feito. Estamos também asfaltando três quilômetros e meio até o Vicenzo Rivetti, além de ter pavimentado mais de 30 quilômetros de vias pela cidade. Estou fazendo obras da Posse até o Quitandinha”, afirmou Mustrangi em seu discurso.

O morador do bairro Carangola, João Antonio de Faria Oliveira, que costuma passar pela ponte todos os dias ressaltou que “antes ficava com o carro parado esperando para passar pela ponte, já que só atravessava um carro por vez. A ponte nova ficou ótima, mais larga. Gostei muito da obra, de qualidade. O prefeito está de parabéns”.

O secretário de Obras, Stenio Nery, traçou um histórico da obra e afirmou que “a intervenção servirá à população por muitos anos. Essa obra não foi uma obra qualquer. Todo material utilizado é de altíssima qualidade e o cidadão petropolitano pode ficar orgulhoso”.

Mustrangi prestou uma homenagem à família de José Orlindo Depoli, na figura de sua filha, Ligia Depoli. O homenageado é filho de imigrantes italianos, nascido e criado em Cascatinha, onde trabalhou por 53 anos na Companhia Petropolitana. Depoli também foi presidente dos clubes Cascatinha e Bogari.

Ainda participaram do evento os vereadores Marcio Arruda, Gil Magno e Renato Thomé; secretários municipais, autoridades e lideres comunitários.