Sexta, 25 Mai 2012 19:05

Castelo São Manoel recebe nova pavimentação asfáltica

Após 10 anos de abandono, a Prefeitura de Petrópolis vem realizando uma verdadeira transformação no Castelo São Manoel, em Corrêas. Na última quinta-feira (24), a Secretaria de Obras iniciou uma intensa operação de asfaltamento da Avenida Paulista, a pedido dos próprios moradores durante a visita do prefeito à comunidade.

Mais de 80 toneladas de asfalto serão utilizadas em cerca de 300 metros, com o objetivo de linearizar o pavimento e melhorar a acessibilidade dos pedestres e veículos. Antes de receber o material asfáltico, o governo municipal promoveu reparos na drenagem em determinados pontos da extensão.

De acordo com o prefeito Paulo Mustrangi, a atual administração realizou e vem realizando importantes obras de pavimentação ao longo dos cinco distritos do município.

“Neste momento, estamos trabalhando no asfaltamento de 3,5 quilômetros da Estrada do Carangola, Rua Divino Espírito Santo e Rua Vicenzo Rivetti. Lembro que desde 2009 diversas localidades foram contempladas e algumas merecem destaque, como o asfaltamento de ruas do Bairro Esperança, Estrada das Arcas, Independência, Fonseca Ramos, Castelânea, Quissamã, Itamarati, Cascatinha e Vaparaíso”, disse Mustrangi. E acrescentou: “Com esta melhoria, esperamos melhorar a qualidade de vida dos moradores do Castelo São Manoel”.

“Achei uma maravilha. Há mais de 10 anos que espero por isto. Eu agradeço, pois muitas promessas foram feitas pelo governo anterior, mas só agora conseguimos ser atendidos. O prefeito assumiu este compromisso com a comunidade, e agora teremos uma rua digna e mais segura para caminhar”, disse a moradora Edna Queiroz.