Segunda, 21 Mai 2012 18:07

Concurso público será homologado e candidatos começarão a ser chamados

A Prefeitura de Petrópolis publicará neste sábado (19), no Diário Oficial (D.O), a homologação do concurso público que preencherá 1.571 vagas em diversos setores da administração pública direta e indireta. Os candidatos aprovados na área de Educação e Saúde serão os primeiros as serem convocados. Ambos os setores, de acordo com a necessidade e pela política pública implementada pelo prefeito Paulo Mustrangi, terão prioridade neste primeiro momento. Vale ressaltar que todas as vagas abertas no concurso serão preenchidas.

O prefeito destacou que “é uma satisfação poder realizar este concurso, que além da melhora de qualidade do atendimento ao público, gerará mais empregos e renda. Estou muito orgulhoso de poder realizar este processo, algo que não acontecia há mais de 20 anos. O concurso público realizado foi um dos maiores já feitos em uma gestão”.

A expectativa é que ainda na próxima semana os futuros servidores recebam a comunicação para a realização dos trâmites administrativos de admissão, como a apresentação de documentos, realização de exames médicos, entre outros procedimentos.

O concurso ofereceu vagas para a Prefeitura de Petrópolis, Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Saúde, Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público. Os cargos disputados foram para os níveis fundamental, médio e superior.