Quarta, 16 Mai 2012 17:50

Prefeitura constrói muro de contenção na Estrada de Cascatinha

Segurança tanto para veículos quanto para pedestres que circulam diariamente pela Estrada de Cascatinha. Com este objetivo, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, realiza há duas semanas a construção do muro de contenção que estabilizará um trecho na Rua Guilherme Nunes, em Cascatinha.

Cerca de cinco funcionários do setor de Manutenção Viária trabalham no levantamento da estrutura composta de pedras de alvenaria numa extensão de 15 metros por seis de altura. A expectativa do órgão é de que nas próximas três semanas todos os reparos sejam finalizados.

De acordo com o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, a intervenção foi uma medida necessária, já que o deslizamento vinha causando certa preocupação dos moradores que circularam pelo trecho.

“O local estava bem acidentado, mas a secretaria de Obras elaborou projetos e vem atuando na estabilização do local. A melhoria vai gerar mais tranquilidade para todos que transitam por ali”, disse.

Nery acrescentou ainda: “Desde 2009, o governo municipal prioriza o bem estar da população, realizando diversas intervenções de infraestrutura em prol de uma melhor qualidade de vida para os moradores. Estamos operando em várias frentes, atendendo de forma eficaz e estratégica todas as demandas das comunidades petropolitanas”.