Segunda, 07 Mai 2012 17:21

Petrópolis Rural recebe mais de 200 mil pessoas em todos os dias de evento

A IV edição do Petrópolis Rural chegou ao fim com o saldo positivo. Nos 24 dias de evento gratuito organizado pela Prefeitura, cerca de 200 mil pessoas prestigiaram as diversas atrações que ocorreram no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. Além da festa do produtor rural, a novidade desse ano ficou por conta dos shows realizados por artistas consagrados em todo Brasil.

Outro ponto alto do evento foi a presença do parque de diversões. “O objetivo é agregar atividades para toda à família”, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA), responsável pela realização do evento, Robson Cardinelli.

O Petrópolis Rural contou ainda com exposições e competições de cavalos das raças Mangalarga Marchador, Árabe, Pônei, Mini-pônei, Campolina e Pampa. Além deles, cerca de 20 espécies, entre animais exóticos, de pequeno porte e bovinos, entre outros puderam ser vistos durante o evento.

Outro destaque foi o Galpão do Produtor. Nele, os visitantes puderam conferir exposição de hortifruti granjeiro e produtos da agroindústria e exposição de artesanatos. Os visitantes interessados puderam adquirir os produtos em exposição no próprio galpão. Os artesãos do município também estão expuseram os seus produtos na tenda e nas barracas dispostas no parque.

“O evento veio crescendo e agora chega a um patamar que gostaríamos de ter dado desde o início. Preparamos uma festa diversificada e o público soube reconhecer e prestigiou o evento com responsabilidade. Esperamos que nos próximos anos o Petrópolis Rural se desenvolva, já que é uma ótima opção de lazer e entretenimento para a população”, declarou o secretário, Robson Cardinelli.

Shows foram as novidades do evento

Quem confirma esse posicionamento é o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP), Gilson Domingos. “A expectativa foi superada. O prefeito, Paulo Mustrangi, solicitou uma festa para a população e foi isso que fizemos”, declarou.

A banda Nx Zero foi a primeira a se apresentar. No último dia 27, os rapazes levaram cerca de 30 mil pessoas ao primeiro dia de grande show. Já no dia 28 a festa ficou por conta do sambista Arlindo Cruz, que presenteou Petrópolis com clássicos como “Coisinha do pai” e “Vou festejar”, levando 25 mil pessoas ao Petrópolis Rural.

No 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o Parque foi local de muita festa. Além das atividades tradicionais do Petrópolis Rural, houve recreação infantil, distribuição de pipoca e algodão-doce, oficinas, atendimentos clínico-odontológicos e muitos outros serviços. Shows de bandas locais também marcaram a data, e a noite foi fechada pela banda gospel Diante do Trono. Mais de 25 mil pessoas compareceram ao show.

No último final de semana, os dois dias de show lotaram o parque. Na sexta-feira o grupo Jammil e Uma Noites e Bateria da Mangueira levaram 48 mil pessoas ao evento. Já no sábado, o parque ferveu com a apresentação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano e a IV edição do Petrópolis Rural obteve seu recorde de público: 65 mil pessoas.

“Os petropolitanos aproveitaram de forma responsável e o evento foi um sucesso”, sintetizou Gilson.