Segunda, 07 Mai 2012 17:20

Show de César Menotti e Fabiano bate recorde de público na IV edição do Petrópolis Rural

Animação e muita música sertaneja marcaram os shows de sábado (05/05) na IV edição do Petrópolis Rural, promovida pela Prefeitura. Tendo como atração principal o show da dupla César Menotti e Fabiano, o Parque Municipal de Petrópolis recebeu o maior público desta edição: 65 mil visitantes.

Para aquecer e preparar o público para o show, a dupla petropolitana João e Jean se apresentou no palco Petrópolis às 19h30, e com bastante entusiasmo garantiu a festa para inúmeras famílias. Os cantores animaram o público com um repertório variado, incluindo os hits “Humilde residência”, “Ei, Psiu! Beijo Me Liga”, “Tô Passando Mal" e “Ai, se eu te pego”.

Em seguida, César Menotti e Fabiano comandaram a noite. Iniciando o show às 22h30, a dupla arrancou aplausos do público presente interpretando os sucessos “Leilão”, “Como um anjo”, “Ciumenta”, “Se fosse eu” - nova música de trabalho -, e clássicas canções do sertanejo como “O Menino da porteira”, de Sérgio Reis, e “Ando devagar”, de Almir Sater. O show foi encerrado às 0h com a música “Palavras de amor”.

Pela primeira vez na cidade, os cantores fizeram questão de destacar a vinda a Petrópolis e o envolvimento do público fluminense com o gênero musical. “Em outros estados do Brasil, a música sertaneja é encarada com muita normalidade, e aqui no Rio a receptividade é bem diferente. O público sempre nos recebe muito bem. Tínhamos uma expectativa grande para o show, e a noite de hoje superou o esperado”, disse César Menotti.

A dupla contou, também, sobre o próximo projeto. “O lançamento de um CD sempre tem uma pressão grande, mas esperamos acertar nas músicas e agradar todo mundo. Esse novo disco servirá de preparação para o nosso DVD, que será gravado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro”, disse Fabiano.

Para a estudante Jessica Leão, de 16 anos, a empolgação da dupla é algo impressionante e foi o ponto diferencial para o sucesso. “Eles são muito animados e trazem bastante alegria para o público. Cheguei bem cedo para ficar próxima do palco e não correr o risco de perder cada momento da apresentação. Estou saindo daqui muito feliz, já que ouvi minhas músicas favoritas e consegui ver de perto os cantores”, contou.

Após o show, o grupo carioca Mikaretê se apresentou em ritmo de axé, levando ao público diversos ritmos de músicas brasileiras e cantando “País tropical” de Jorge Ben Jor, e “Arerê” e “Bota pra ferver”, de Ivete Sangalo.