Segunda, 07 Mai 2012 17:16

Prefeitura inicia 2ª etapa de reformas na servidão nº 610, no bairro Manoel Torres

Desde fevereiro de 2012, a servidão nº 610, no bairro Manoel Torres, vem passando por uma verdadeira transformação. Neste momento, Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a 2ª etapa de melhorias na servidão, que passa por um intenso trabalho de padronização do acesso.

Além da reforma de cerca de 200 degraus que beneficiará mais de 300 pessoas que circulam diariamente pelo local, toda extensão da servidão receberá corrimão dos dois lados, uma nova rede de drenagem e reparos na iluminação. O objetivo é dar mais dignidade aos moradores e tornar o caminho mais seguro, tendo em vista a quantidade de idosos e crianças do bairro.

De acordo com o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, a questão de acessibilidade foi o principal pedido dos moradores. “Todas estas reformas estão ocorrendo devido à promessa firmada pelo prefeito Paulo Mustrangi. A Secretaria tem trabalhado diariamente no local, atendendo assim todas as demandas apresentadas pelos próprios moradores da região”, destacou.

Nery acrescentou ainda que todas as melhorias solicitadas pelos moradores estão bem encaminhadas. “A Prefeitura está presente em diversas frentes de trabalho pelos cinco distritos. Recentemente, a servidão Osias Pacheco Furtado, no bairro Manoel Torres, também passou pelo mesmo procedimento que a servidão 610, onde foram reformados cerca de 80 degraus”, disse.

Para o morador, Afonso Aloísio de Sá, a intervenção dará mais tranquilidade às famílias residentes no local. “Tanto a subida quanto à descida eram difíceis. Os degraus eram todos irregulares e as pessoas corriam um sério risco de cair e se machucar. O início da servidão já foi reformado e os moradores já estão notando a diferença. Agora, nos sentimos mais seguros, principalmente à noite”, disse.