Sexta, 27 Abril 2012 17:17

Abertura da Copa das Comunidades acontece neste domingo

No próximo domingo (29/04), a partir das 11h, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, dará início a um importante evento esportivo, que envolverá diversas comunidades do município: o Campeonato Municipal de Comunidades. A cerimônia de abertura será realizada no Petropolitano Futebol Clube, localizado no bairro Valparaíso. A entrada é franca.

O evento será aberto em grande estilo, tendo como principal atração uma partida da Seleção mirim e pré-mirim de Petrópolis contra o Clube de Regatas do Flamengo. Todos os integrantes da seleção petropolitana pertencem aos clubes da cidade: Petropolitano e Carangola.

O Campeonato terá uma duração de dois meses e busca promover o intercâmbio entre as comunidades petropolitanas, além de fomentar a prática esportiva entre crianças e adolescentes.

Dividido em três categorias - Sub-13, Sub-15 (no futebol society) e adulto (no futebol de campo) - as partidas da primeira fase são consideradas como “jogos regionais”, pois serão disputadas entre as próprias comunidades e bairros próximos.

A primeira fase da competição será feita na forma de rodízio simples entre as equipes de um mesmo grupo, classificando aquela que conquistar o maior número de pontos para a segunda fase, que será disputada de maneira eliminatória simples.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer do município, Carlos Alberto Lancetta, a promoção deste campeonato será uma ótima chance da comunidade desempenhar um trabalho ainda mais organizado.

“Os próprios integrantes das equipes serão os responsáveis por mobilizar a comunidade para que todos os requisitos sejam cumpridos, tendo em vista que será entregue um troféu especial à comunidade melhor aplicada durante todo o evento. Tenho certeza que será um momento ímpar no esporte em Petrópolis”, destacou.

Vale lembrar que as inscrições das comunidades para a categoria adulto ainda podem ser efetuadas até o dia 11 de maio. Para isto, basta comparecer na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na Rua Doutor Moreira da Fonseca, nº 33, ao lado da Câmara de Vereadores, ou entrar em contato pelo telefone (24) 2246-8676.