Quinta, 26 Abril 2012 20:08

Prefeitura finaliza melhorias na Estrada do Fragoso

Iniciado em agosto de 2011, o projeto “Prefeito na Comunidade” vem nos últimos meses apresentando resultados positivos e agradando grande parte da população petropolitana. Prova disto é a satisfação dos moradores da Estrada do Fragoso, no bairro Estrada da Saudade, que acompanharam todo o trabalho de construção do muro de contenção, drenagem e pavimentação em cerca de 300 metros do ponto final.

Com a padronização do acesso, a Prefeitura proporciona mais dignidade e qualidade de vida a cerca de 300 moradores do local, principalmente, porque, após esta melhoria, será possível que a Companhia de Trânsito e Transportes (CPTrans) elabore estudos para estender a linha de ônibus que atende a localidade, já que o local conta agora com um espaço exclusivo para manobra de veículos de grande porte.

De acordo com o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, a aproximação do governo com a comunidade tem facilitado consideravelmente a execução de diversas reformas pelos cinco distritos do município. “Estamos nesta gestão resgatando e priorizando os compromissos da Prefeitura com a comunidade. Através desse modelo de gestão, mantendo um diálogo com os moradores, conseguimos programar e atender todas as demandas do povo petropolitano", destacou.

Nery acrescentou ainda que a reforma foi extremamente necessária, pois o local apresentava irregularidades. “A Prefeitura construiu um muro de contenção de 20 metros de extensão e 10 de altura. Conseguimos estabilizar a rua e manter a segurança dos moradores do ponto final da Estrada da Fragoso”, finalizou

O morador Rodrigo dos Santos resumiu: “O espaço ficou bem melhor que antes. Agora, os veículos maiores como ambulância e caminhão de gás poderão circular tranquilamente pela via e atender aos moradores. Todas as pessoas do bairro estão satisfeitas com a reforma do trecho”.