Quinta, 26 Abril 2012 20:05

Prefeito dá posse à mesa diretora do ComCidade

O Prefeito Paulo Mustrangi deu posse nesta quarta-feira, dia 25, à mesa diretora do ComCidade, às 10h da manhã, no Palácio Sérgio Fadel. Participaram os vereadores Baninho e Renato Thomé, representando a Câmara, diversos secretários de Governo e representantes da sociedade civil organizada.

O presidente Carlos Eduardo Cunha Pereira, que tomou posse na cerimônia, lembrou que a responsabilidade do ComCidade é abordar os grandes temas de interesse de Petrópolis, com transversalidade e plena participação. “O ComCidade é uma experiência recente, mas aprendemos muito pela organização da sociedade civil. Temos hoje um ambiente aberto, que convida à participação de todos”, disse.

O prefeito Paulo Mustrangi disse que este era um momento de apropriação, pela sociedade, de um grande avanço: “Precisamos estar atentos e acompanhar, participar das decisões de forma contínua, porque existem questões que serão resolvidas a médio e longo prazo e que não dependem, apenas, de um governo”. O prefeito ressaltou ainda que o trabalho do governo é enriquecido pela participação: “Hoje estamos constituindo mecanismos que garantirão isso, como o Plano Diretor, o Plano de Mobilidade Urbana e o próprio Instituto Koeler, que deverá ser o arquivo vivo para preservar, com transparência, esses projetos gerados em conjunto pela sociedade e o governo, com vistas ao futuro da cidade. Esses projetos pertencem ao povo petropolitano.”, concluiu o prefeito.