Quarta, 25 Abril 2012 19:49

Prefeitura inicia concretagem de muro na Rua do Imperador

Trabalhando de forma contínua para recuperar e estabilizar a margem do Rio Palatinato, a Prefeitura de Petrópolis, em conjunto com a concessionária Águas do Imperador, já deu início a concretagem parcial do muro em frente ao Shopping Santo Antônio.

Até o momento, a Secretaria de Obras, por meio do setor de Manutenção Viária, utilizou mais de 12 metros de material, que inclui areia, cimento e pedra de brita para o reparo do trecho, que possui uma dimensão de 20 metros de largura por seis de altura.

A intervenção aconteceu na primeira quinzena de abril, com a demolição do revestimento que se apresentava estufado devido à ruptura de uma das redes de captação de águas pluviais. O aparecimento de irregularidades na margem fez com que engenheiros da Prefeitura vistoriassem diariamente a situação estrutural da via, enquanto um projeto era elaborado.

Toda operação conta com o auxílio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que realizou a sinalização do local e mantém o fluxo de veículos normalizado. Vale reforçar que o local não apresenta riscos à população e toda a reforma está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura.