Quarta, 25 Abril 2012 19:38

Programa Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar será aplicado em duas escolas da Rede Municipal de Ensino

O Programa Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar formando Elos de Cidadania (SEA – SEAM / UERJ) começará nesta quarta-feira, 25, em Petrópolis, através de uma parceria com a Secretaria de Educação. O projeto prevê a capacitação de 13 professores e 120 alunos que participarão de discussões, fóruns, dinâmicas e encontros através da plataforma que tratará de todos os assuntos pertinentes a educação ambiental e a forma como os temas são abordados dentro das salas de aulas. Participarão do evento deste ano, os dois polos do Liceu Cordolino Ambrósio.

Todo o programa será acompanhado Pela Tutoria da UERJ. A aula inaugural ocorrerá nesta quarta-feira, 25 de abril, às 10h, no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, que fica na Rua Oscar Weinchenk, 150. Durante o encontro, serão realizados fóruns com os professores que têm a missão de elaborar nas escolas, o diagnóstico e publicação da Agenda 21 Escolar.

Durante o curso serão abordados os seguintes temas: Regiões Hidrográficas e Gestão Participativa, Floresta Atlântica e os Desafios Socioambientais, Práticas de Comunicação, Diagnósticos Socioambientais Participativos, Agenda 21 na Escola e Projeto de Intervenção em Educação Ambiental.