Sábado, 21 Abril 2012 19:24

Prefeitura recupera trecho da Rua Silva Jardim

Com a postura de investir em medidas preventivas como a construção e reparos de novas redes de captação de águas pluviais e muros de contenções, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nos últimos dias o trabalho de recuperação de um trecho da Rua Silva Jardim, no Centro. A expectativa do órgão municipal é de que toda a operação seja concluída até a próxima semana.

Na primeira quinzena de abril, o local apresentou pequenas fissuras que levaram a Secretaria de Obras a agir imediatamente para manter a segurança dos pedestres e veículos que transitam diariamente pela rua. Neste momento, cinco operários realizam de forma contínua o trabalho de estabilização do muro em concreto, o alinhamento das calçadas e a reparação do guardrail.

O secretário de Obras resumiu: “A população estava preocupada porque o local apresentou pequenas fissuras. Nossos técnicos analisaram a situação e agora estamos executando o projeto. Todos os serviços cabíveis para normalizar esta importante via de ligação entre o primeiro e o segundo distrito estão sendo feitos pela Prefeitura. Acreditamos que na próxima semana a obra seja concluída”, disse.