Domingo, 16 Junho 2024 12:21

Prefeitura desinterdita 46 casas no Morro da Oficina

O avanço das obras da Prefeitura no Morro da Oficina, no Alto da Serra, possibilitou que 46 casas fossem desinterditadas neste sábado (15).

A desinterdição foi assinada durante ato pela manhã na Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva.

Obras em fase final

As 46 casas desinterditadas são na área 1 do Morro da Oficina (trecho entre o Hipershopping e a Rua Hercília Moret).

Ali, são obras de grande porte, de contenção de encostas e de drenagem, e que estão em fase final.

Essas obras incluem as contenções e as drenagens atrás da Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva e também a barreira dinâmica construída no alto do Morro da Oficina (contenção que pode ser vista por quem passa pelo centro do Alto da Serra).

Desinterdições

Entre maio e junho, foram 108 imóveis desinterditados em função das obras da Prefeitura.

Foram: 17 na Rua Zenóbio Pozzato (Chácara Flora); 16 no BNH do Sargento Boening; 29 na Travessa Goitacazes (Chácara Flora); e, agora, 46 no Morro da Oficina.

Total de 208 obras

A Prefeitura vem realizando, desde 2022, 208 obras de grande e médio porte.

São 133 já concluídas, 56 em andamento e 19 em fase de licitação.