Sábado, 25 Mai 2024 12:19

Prefeitura conclui contenção de encosta e desinterdita BNH do Sargento Boening

A Prefeitura fechou mais um ciclo. Desta vez, no BNH do Sargento Boening. Mais uma contenção de encosta de grande porte concluída. Com isso, mais moradias desinterditadas.

Nesta sexta-feira (24), foi assinada a desinterdição dos 16 apartamentos do bloco 18 do BNH do Sargento Boening.

Nas chuvas de 2022, o bloco 18 do BNH foi duramente atingido. Para devolver a segurança para o prédio, a Prefeitura assumiu as obras na região. Fez a contenção da encosta, a drenagem e a restruturação do bloco. Com a conclusão das obras da Prefeitura, os 16 apartamentos do bloco foram desinterditados.

“Tudo novinho, reformadinho. No meu caso, eu tinha perdido tudo. Está sendo uma grande satisfação receber de novo”, disse Marcelo Sampaio, um dos moradores do bloco 18.

O apartamento de Lucy Mere Perone, no 1º andar, também tinha ficado destruído pelas chuvas de 15 de fevereiro de 2022. Ela conta que, naquele dia, o apartamento do vizinho “entrou com moto e tudo dentro desse”. Hoje ela recebeu da Prefeitura o apartamento de volta.

“Muito bom você receber a sua moradia de volta. Tudo certinho. Fizeram assim no capricho”, disse Lucy Mere.

29 desinterdições em maio

Em 2 anos e 4 meses, a Prefeitura iniciou e concluiu 125 obras de grande e médio porte. Outras 64 estão em andamento. E mais 19 estão em fase de licitação. Um total de 208 obras de grande e médio porte que a Prefeitura vem realizando desde 2022. A maioria dessas obras é de contenção.

Esses 2 conjuntos de obras (contenção de encosta e drenagem; e a recuperação do bloco 18 do BNH) fazem parte das 208 obras da Prefeitura.

O avanço dessas obras da Prefeitura vem devolvendo a segurança às comunidades. O que possibilita a desinterdições de imóveis afetados pelas chuvas de 2022.

Só em maio já foram 29 imóveis desinterditados. 13 na Rua Zenóbio Pozzato, no Chácara Flora, e 16 no BNH do Sargento Boening.