Quarta, 12 Junho 2024 09:54

Petrópolis ultrapassa o número de 23 mil lâmpadas LEDs instaladas

Petrópolis ultrapassou o número de 23 mil lâmpadas substituídas por LED desde o início de 2023. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) e faz parte do programa Nosso Bairro, que vem realizando diversas melhorias nas comunidades por onde passa.

Além de economia e eficiência, as novas lâmpadas têm mais luminosidade, trazendo segurança para pedestres e motoristas.

O modelo é considerado hoje a opção mais moderna e eficiente na área da iluminação pública. Por ter um brilho mais uniforme, este tipo de lâmpada pode proporcionar até 50% de economia em relação às lâmpadas de vapor de sódio, usualmente utilizadas. Além disso, sua cor é considerada a mais adequada para uso em vias públicas.

Nosso Bairro

O programa Nosso Bairro foi criado pela Prefeitura em 2023. Ele vem possibilitando uma aproximação maior entre a Prefeitura e as comunidades da cidade. Além de levar serviços de diferentes secretarias, o programa tem como finalidade ouvir as reivindicações dos moradores e realizar ações de curto, médio e longo prazo nos bairros atendidos.