Quinta, 09 Mai 2024 12:01

Cerca de 90 profissionais da Educação participam da formação presencial na cidade de Sobral, no Ceará

O primeiro grupo, com cerca de 90 profissionais da Educação, está na cidade de Sobral, no Ceará (referência no país na educação pública), para o conteúdo presencial da formação das lideranças pela equidade na educação promovida pela Prefeitura em parceria com o Centro Lemann. Diretores e diretoras da rede municipal, além da equipe da Secretaria da Educação estão participando da formação. Na próxima semana, o segundo grupo, formado também por cerca de 90 pessoas, vai para São Paulo, para a outra etapa da formação presencial.

O programa de formação das lideranças pela equidade na educação começou em março do ano passado e tem duração de dois anos, sendo dividido em aulas online e presenciais. Este é o segundo ano das formações presenciais. No ano passado, o grupo que foi para São Paulo este ano foi para Sobral.

Além de Petrópolis, profissionais da Educação das cidades de Peritoró e Timon, no Maranhão, e do município de São Cristóvão, em Sergipe, também estão participando da formação em Sobral. Para que os diretores e diretoras participem da formação, foi feito um repasse extra do PGDREM, no início do ano passado, para aquisição de notebooks, possibilitando melhores condições de acesso e participação na capacitação. Além disso, cada participante também recebeu um kit entregue pelo Centro Lemann com uma carta de apresentação, um caderno (diário de bordo) para acompanhar a formação e cartas explicando sobre o programa.

São dois dias de palestras, vivências, troca de experiências e interação com equipes de outras cidades. “Está sendo uma experiência fantástica estar aqui em Sobral, cidade referência na educação, e poder estar fazendo essa troca com profissionais de outras cidades e também da nossa própria rede”, comentou Diego Ramos, diretor da E.M. Geraldo Ventura.