Quinta, 09 Mai 2024 11:50

Concurso na rede municipal de ensino escolhe a logo do Selo Escola Antirracista

O desenho da aluna Sophia dos Santos Minateli, de 14 anos, foi o vencedor do concurso de logo do Selo Escola Antirracista, promovido pela Prefeitura e a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Compir). A estudante é da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues e concorreu com outras 11 unidades escolares da rede municipal.

O Selo foi lançado no ano passado durante a Festa Afro Ubuntu como parte da política pública por uma Petrópolis Antirracista.

De acordo com o regulamento, cada escola deveria trabalhar o tema e selecionar um trabalho para concorrer. No total, 12 escolas inscreveram trabalhos. O desenho foi selecionado pela Comissão Julgadora do Concurso e conseguiu integrar a luta contra o racismo e as desigualdades.

O desenho agora será transformado no Selo Escola Antirracista que será entregue este ano para as unidades escolares que estão promovendo ações antirracistas.