Quarta, 22 Novembro 2023 10:09

Prefeitura premia alunos e escolas vencedoras do 59ºJeups em cerimônia de encerramento

A edição deste ano dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) teve encerramento marcado por solenidade realizada nesta terça-feira, 21, no Clube Petropolitano. Alunos e alunas das escolas vencedoras das 9 modalidades da competição receberam medalhas e troféus, e comemoraram as conquistas ao lado de familiares e professores. O Colégio Apogeu São Tomás foi o grande vencedor.

Ao todo, 39 escolas da rede pública e privada participaram dos jogos que tiveram início em maio. “Agradecemos a todos os profissionais envolvidos na realização do Jeups, uma competição que traz grande integração para as escolas da nossa cidade. Hoje, não só entregamos os troféus aos vencedores, mas também parabenizamos a todos os que participaram”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. As escolas Bom Jesus Canarinhos e Bom Jesus São José ficaram, respectivamente, no segundo e terceiro lugar.

E na abertura do evento, uma apresentação de capoeira do Projeto Ubuntu fez referência ao Dia Municipal da Capoeira, a ser comemorado no próximo dia 23. “A realização dos Jeups foi um sucesso e agradecemos o prefeito Rubens Bomtempo por ser um grande incentivador desta ação. O esporte sempre será uma excelente ferramenta para promover disciplina, foco e mais qualidade de vida aos que praticam”, explicou o secretário de Esportes, Rafael Simão, que também participou da roda de capoeira.

“Não há ferramenta melhor para integração do que o esporte, que além de uma vida mais saudável, traz a possibilidade de fazermos novas amizades. Independente da premiação, todos foram campeões!”, destacou a secretária de Educação, Adriana de Paula. Neste ano, aproximadamente 2500 atletas participaram das competições.

E entre as modalidades deste ano, a grande novidade foi os e-sports. Kaillany Vitória da Silva Félix, 17, da Escola Germano Valente foi uma das medalhistas no Fifa, categoria sub 18. “Para mim foi muito importante participar e levar prêmios para escola: me diverti muito!”, disse. Já Lara Cruz Martins, 14 anos, do Colégio Apogeu São Tomás, vibrou com a conquista da escola. “Este é o nosso pentacampeonato, algo que já estávamos em busca há um tempo e conseguimos. Isso é muito bom!”, finalizou.