Segunda, 30 Outubro 2023 10:06

Procon Petrópolis intima Enel a dar explicações sobre demora para execução de serviço

Concessionária demorou para desligar e ligar rede de energia na Avenida Piabanha, após queda de árvore

A Prefeitura, por meio do Procon Petrópolis, intimou a Enel pela demora para desligar e ligar a rede de energia elétrica após a queda de uma árvore na manhã de quinta-feira (26), na Avenida Piabanha, no Centro da Cidade. A concessionária tem 10 dias para enviar resposta.

“A demora do atendimento da Enel provocou o caos no trânsito, além de gerar prejuízos para moradores e comerciantes da região. Equipes da Comdep ficaram horas aguardando a Enel para desligar a rede de energia para que pudessem retirar a árvore e liberar o trânsito”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O procurador Geral do Município, Miguel Barreto, lembra que a demora no atendimento da concessionária é recorrente. “Tivemos problemas sérios nos distritos, quando algumas regiões ficaram dias sem o fornecimento de energia elétrica. O consumidor que se sentir prejudicado por procurar o Procon e fazer a denúncia”, ressaltou o procurador.

O Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia). A sede em Itaipava funciona das 10h às 16h, na Estrada União e Indústria, nº 10800, no Centro da Cidadania.