Terça, 29 Agosto 2023 10:22

Prefeitura conclui asfalto novo e instalação de LED na Oliveira Bulhões

Compromisso cumprido com comunidade também inclui trabalho completo de urbanização

A Prefeitura concluiu o trabalho de revitalização da Rua Oliveira Bulhões, localizada entre o Roseiral e o Cascatinha. O compromisso firmado e cumprido com os moradores inclui asfalto novo, arruamento, novos meios-fios e canteiros, com paisagismo. E quem mora no local pode ver cada detalhe dessa transformação até de noite: as lâmpadas de LED deram um novo patamar à iluminação pública da via.

"Temos um compromisso com a região do Cascatinha. Aqui mesmo, já havíamos concluído uma obra de restabelecimento das chuvas que havia sido paralisada pelo Governo do Estado. Há três semanas, nos reunimos com os moradores e garantimos os investimentos. Palavra dada é palavra cumprida. Valorizar as comunidades e dar qualidade de vida na ponta, para quem mais precisa, é a nossa prioridade", disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A Prefeitura desenvolveu um trabalho intersetorial, envolvendo Comdep e as secretarias de Obras e Serviços, Segurança e Ordem Pública. No total, são 724 toneladas de massa asfáltica e 58 luminárias de LED - com eficiência até seis vezes maior que as lâmpadas tradicionais. O serviço também inclui plantio de mudas nos canteiros recém-construídos, capina, roçada, retidada de entulho e a instalação dos meios-fios.

Asfalto novo em toda a cidade

Tem asfalto novo em todos os cantos da cidade. Nos últimos meses, o programa Nosso Bairro atendeu diversas ruas da Mosela, Pedro do Rio e Posse. A Vila Manzini, no Carangola, também foi beneficiada e, nesta semana, o tapete preto chega à Rua Alfredo José Gomes, no Quitandinha - via que fica nas proximidades do 26º Batalhão de Polícia Militar.

"O asfaltamento das ruas é um dos pilares do programa Nosso Bairro, que cumpre um dos principais compromissos pactuados com a população: recuperar o tempo perdido e o abandono que a cidade, em especial as comunidades, sofria até o início do nosso governo, em janeiro de 2022", disse Bomtempo.