Quarta, 17 Janeiro 2024 10:35

Desconto de 10% no IPTU vai até a próxima segunda-feira

O contribuinte ainda tem uma semana para aproveitar o desconto de 10% no pagamento do IPTU 2024 em cota única.

O desconto vale até a próxima segunda-feira (22).

É uma oportunidade para o contribuinte ficar em dia com o município, ganhar um desconto e não precisar mais se preocupar com o IPTU o resto do ano.

“Esses recursos do IPTU são fundamentais para o município. Eles têm relação direta, por exemplo, com as 179 obras de grande e médio porte que a Prefeitura vem realizando nos últimos 2 anos. As contenções que estamos fazendo no Morro da Oficina, na Vila Felipe, no Chácara Flora, no Sargento Boening. As reformas que fizemos nos pontos turísticos, como o Palácio de Cristal, a Casa Santos Dumont, o monumento da Águia. Tudo isso é fruto dos impostos pagos pelos moradores de Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Para pagar o IPTU, é muito simples. O contribuinte tem 3 opções para pegar o seu carnê:

• Em casa (carnê enviado pela Prefeitura via Correios)

• Na internet (no site www.petropolis.rj.gov.br)

• Ou emitir uma 2ª via nos 3 postos de atendimento montados pela Prefeitura (veja lista abaixo)

“O pagamento, tanto no carnê virtual quanto no carnê impresso, pode ser feito pelo código de barras ou via Pix”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.

Pagamento pela internet

O carnê do IPTU 2024 está disponível na internet desde o dia 3 de janeiro.

Para acessar, é muito simples. Basta entrar no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e, na página principal, clicar em “IPTU 2024”. Para emitir o boleto, o contribuinte precisa digitar o CPF ou o número de inscrição do imóvel. Simples assim.

Postos de atendimento para a 2ª via

A Prefeitura montou 3 postos de atendimento para emissão da 2ª via do carnê do IPTU. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

• Secretaria de Fazenda (Avenida Koeler, 260, Centro)

• Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava)

• Centro de Cultural Raul de Leoni (Praça da Águia, Centro)