Segunda, 06 Novembro 2023 10:08

TCE aprova, por unanimidade, contas da Prefeitura de 2022

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) aprovou, nesta quarta-feira (1º), as contas da Prefeitura de Petrópolis, referentes a 2022. A aprovação foi por unanimidade (pelos 7 conselheiros presentes).

O corpo instrutivo do TCE-RJ (Coordenadoria Setorial de Contas de Governo Municipal – CSC-Municipal) e o Ministério Público de Contas (MPC) do tribunal haviam dado parecer favorável às contas. E os conselheiros votaram a favor desse parecer.

“É uma vitória importante do município, que vem trabalhando muito a questão da transparência. Prova disso foi o selo prata de transparência, que ganhamos no início do ano da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Conta do Brasil). E essa aprovação do TCE é mais uma prova disso. Mesmo com tanto trabalho de reconstrução da cidade, não deixamos a transparência de lado. E vamos seguir nesse caminho”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A votação foi acompanhada, na sede do TCE-RJ, no Rio, pela secretária de Controle Interno, Áurea Gonçalves.

“2022 foi o ano da maior tragédia enfrentada pelo município. Ter as contas aprovadas por unanimidade é um reconhecimento da transparência e da boa gestão que a Prefeitura teve com os gastos públicos e também com os recursos recebidos de outros entes, como os recursos federais e os da Alerj, por exemplo”, disse a secretária Áurea Gonçalves, que foi à sessão do TCE-RJ acompanhada por servidoras da Secretaria de Controle Interno.