Sexta, 10 Fevereiro 2012 15:00

Prefeito visita canteiro de obras do HMNSE

Ao visitar as obras de ampliação e reforma do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), na última semana, o prefeito Paulo Mustrangi afirmou que “após anos sem receber nenhum investimento, estamos promovendo o maior pacote de melhorias que o HMNSE já recebeu. Humanizar o atendimento à população petropolitana é uma prioridade do meu governo e estamos neste caminho”.

O governo municipal promove dentro do HMNSE a reforma e ampliação das enfermarias, tanto na urgência como na emergência; o redimensionamento da recepção; a climatização de todo o local, com a instalação de ar-condicionado; a troca do atual piso, por um mais adequado e moderno; o rebaixamento do teto; a implantação de uma nova iluminação e a pintura dos ambientes. As redes hidráulica, elétrica e de gazes medicinais também estão sendo trocadas. O hospital receberá ainda novos equipamentos e mobiliário, com o objetivo de dar mais agilidade aos procedimentos. As obras beneficiarão também toda a área civil do hospital e o redimensionamento de outros espaços como a Odontologia e a Psiquiatria.

"Desde o meu o primeiro dia a frente da administração municipal minha maior e principal preocupação foi o gerenciamento eficiente da saúde no município. Demos diversas demonstrações de quão importante é o sistema de saúde eficaz. Não poupamos investimentos e esforços para que as famílias petropolitanas tivessem garantida a qualidade de vida e o bom atendimento. Mais uma vez damos a demonstração de responsabilidade com o ser humano, com a reforma do HMNSE", garantiu Mustrangi.

Acompanhado pela secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, pelo vereador João Tobias e pela diretoria do HMNSE, Mustrangi ainda destacou os investimentos que foram feitos e os que ainda estão por vir ao longo deste ano.

“Assumimos o governo com a área da Saúde combalida. Hoje, temos duas UPAs, pelas quais lutei muito para que fossem instaladas. Além disso, o DIP, instalado aqui no HMNSE, era uma vergonha. Agora, temos um espaço digno para os pacientes. Vamos iniciar a reforma da urgência do Hospital Alcides Carneiro (HAC) e estamos finalizando o processo para o início de construção do Centro de Especialidades ao lado da UPA do Centro. Vamos instalar uma UBS em Itaipava, ao lado do terminal de ônibus, para facilitar o acesso da população e faremos o mesmo em Corrêas, com a instalação de outra UBS. Vamos entregar o PSF do Pedras Brancas e a UBS do Quitandinha, no próximo mês, à população. Ainda instalaremos um PSF no bairro Independência, uma preocupação que tenho, pois, um bairro deste porte precisa desta ferramenta. Não estamos medindo esforços para garantir que a saúde no município esteja à altura da necessidade da população”, avaliou Mustrangi.

A reforma do Hospital Municipal vem contribuir para a reestruturação de um setor importante da Saúde Pública, como a assistência hospitalar, pré-hospitalar de urgência e de emergência do município de Petrópolis. A obra foi orçada em cerca de R$ 800 mil.

A melhoria das condições estruturais e técnicas do HMNSE é a concretização de um compromisso assumido pelo governo, em cumprimento ao que está contemplado no Plano Municipal de Saúde, como também o resultado de um trabalho de equipe, Prefeitura e Secretaria, em prol da qualidade da assistência à população de Petrópolis.