Sexta, 10 Fevereiro 2012 14:46

Mais de mil se inscreveram para o vestibular social da UCP

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) recebeu, até a última quinta-feira (9), 1.743 inscrições para o vestibular social e para a seleção regular da instituição. Para o vestibular social estão sendo oferecidas 100 vagas, para 17 cursos, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Petrópolis, a Fundação Dom Cintra e a UCP. A seleção ocorre neste domingo, às 9h, no campus que fica na Rua Benjamin Constant, número 23.

As 100 bolsas de estudo integrais são direcionadas aos alunos que estudaram da rede pública de ensino, no município de Petrópolis. O edital do Vestibular Social PMP/FDC/UCP 2012 poder ser acessado através do site www.ucp.br.

Para a secretária de Educação, Cláudia Quintanilha, a iniciativa mostra o quanto à universidade e o governo municipal estão empenhados em facilitar o acesso dos jovens ao ensino superior. “Esse vestibular é uma forma digna e justa que os jovens possuem para cursar o ensino superior. Estudar em uma universidade tão reconhecida e importante para o nosso município é uma forma de reconhecer o valor que todos os estudantes da rede pública possuem”, afirmou Cláudia.

Para concorrer às 100 bolsas integrais, os candidatos apresentaram o certificado de conclusão de ensino médio na rede pública (municipal ou estadual). Além disso, para a seleção, os candidatos não poderiam ser portador de diploma de graduação.

No mesmo dia, os estudantes remanescentes que perderam as datas de inscrição do vestibular 2012 também poderão disputar uma das vagas nos cursos regulares. Mesmo que não preencham os pré-requisitos para a bolsa, estes alunos poderão participar das provas e optar pelas vagas ainda disponíveis nos cursos da instituição.