Quarta, 08 Fevereiro 2012 19:51

Seis mil pessoas prestigiam o “Esquenta” no Bairro Itamarati

No sábado (04), os petropolitanos tiveram uma prévia do que será o Carnaval 2012 na cidade. A programação pré-carnavalesca “Esquenta” levou ao bairro Itamarati a bateria da Escola Imperatriz Leopoldinense, que subiu a Serra com suas mulatas, puxadores, mestre sala e porta bandeira. Seis mil pessoas prestigiaram o evento, que teve a organização da Fundação de Cultura e Turismo e realização da Prefeitura de Petrópolis. O prefeito Paulo Mustrangi também participou da festa: “O “Esquenta” é sucesso absoluto”, disse.

A festa pré-carnavalesca do Bairro Itamarati teve início às 21h, com a apresentação do grupo de pagode Energia Positiva. Eliane da Silva, moradora do Quarteirão Brasileiro, é integrante do fã clube do Energia e marcou presença no show. “Vou passar o carnaval aqui”, anunciou. A Rainha do Carnaval 2012, Hanna Paula, a Princesa Suelen e a Musa Luana embelezaram a festa.

O prefeito Paulo Mustrangi, que é morador do bairro Itamarati, aproveitou a festa para reencontrar amigos, como a carnavalesca Vera Baldner, campeã por 10 anos consecutivos na categoria Fantasia de Luxo do tradicional Banho a Fantasia, realizado no Clube Palmeira sempre nos domingos da festa. “Carnaval no Itamarati é com a Vera”, ressaltou o prefeito.

A convidada especial da noite, a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, iniciou sua apresentação por volta das 23h. Com cerca de 30 integrantes, a bateria foi comandada pelo Mestre Noca e os puxadores Fabinho e Xicão levantaram a multidão. Quatro mulatas da escola também participaram da apresentação, que contou ainda com as presenças do mestre sala Felipe e da porta bandeira Rafaela. O integrante da bateria, Darlan, ficou impressionado com o tamanho do público do Itamarati. “Isto aqui está muito bom”, falou.

A programação continua no próximo final de semana. Na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a partir das 20h, tem apresentação da escola de samba Grande Rio em Corrêas (Praça Luiz Furtado). A abertura fica a cargo da banda Puro Pecado. A programação acontece simultaneamente no Bairro Alto da Serra, com a presença da escola Vila Isabel, na Praça Miguel Couto. A abertura será feita pelo grupo Disciplina, também a partir das 20h.

No sábado, dia 11, acontece o tradicional Desfile dos Fantasmas, a partir das 21h, na Rua Bernardo Vasconcellos, no Cascatinha e no domingo, dia 12 de fevereiro, terá matinê de pré-carnaval das 15h às 18h, no Parque Municipal de Petrópolis (Itaipava), com a Orquestra Sambalanço. Toda a programação é gratuita e tem realização da Prefeitura de Petrópolis.