Sexta, 13 Janeiro 2012 16:04

Projeto Prefeito na Comunidade em fase final

O prefeito Paulo Mustrangi percorreu durante esta semana os bairros Quarteirão Brasileiro, Vale dos Esquilos, Comunidade do Alemão, Comunidade do Neylor, Ferreira Barcellos, Jardim Salvador, Comunidade da Cocada, Roseiral e Atílio Marotti. A maioria dos pedidos de melhoria é referente à pavimentação de vias, capina, instalação de novos pontos de iluminação, instalação de corrimões, recuperação de áreas de lazer e de quadras.

Mustrangi ressaltou que as visitas ao lado das lideranças comunitárias agilizam o trabalho do governo municipal dentro das comunidades. “Facilita muito esse contato direto com os moradores e presidentes de associações. Todas as reivindicações serão analisadas por intermédio de um relatório que está sendo gerado. Com esse material em mãos, vamos realizar as melhorias dentro das condições possíveis e do que o orçamento nos permite. Mas tenho certeza que a maior parte das demandas será realizada, pois são pequenas intervenções, melhorias que irão propiciar mais qualidade de vida para a população”.

No Quarteirão Brasileiro o destaque é a reforma que será feita na quadra que fica próximo ao espaço utilizado por uma agremiação carnavalesca. No Vale dos Esquilos o Centro de Inclusão Digital (CID) também será ativado e o município irá avaliar a situação de recuperação de uma quadra que serve a comunidade.

Na Comunidade do Alemão os moradores pediram uma obra para criar uma cortina atirantada com objetivo de segurar uma barreira que caiu ao lado do Centro Comunitário do bairro. O presidente da associação, Fernando Esteves, destacou que “o projeto de levar o prefeito as comunidades nos oferece a oportunidade de mostrar o que a comunidade realmente precisa”.

Na Comunidade do Neylor os pedidos foram à instalação de guard-rails e reforma da quadra, além de novos pontos de iluminação. Na Rua Ferreira Barcellos foi pedida uma complementação da pavimentação. Na Comunidade da Cocada a quadra é o foco maior da reivindicação dos moradores, além da construção de uma rede de captação de águas na Rua Alberto Mendes de Souza.

No Jardim Salvador, Mustrangi visitou a Escola Municipal Monsenhor Cirilo Calaon, que receberá algumas melhorias nos próximos dias. A Servidão Antonio Alexandre Cordeiro será feita uma ação emergencial de tapa-buraco.
No Roseiral, Mustrangi autorizou a reforma da área de lazer que fica na Rua Pedro Gonçalves.

No bairro Atílio Marotti, no Cantinho da Esperança, o prefeito visitou a quadra da comunidade, que será totalmente reformada. Outras demandas foram pedidos de instalação de mais pontos de iluminação pública, troca de caçambas de lixo.

O presidente da associação de moradores, Adilson Aleixo, reforçou que “a presença do prefeito é muito válida e tem certeza que gerará resultados positivos para a comunidade”.

Segundo o prefeito, as visitas também ajudam a se certificar de que os vários pedidos da comunidade, já encaminhados, foram atendidos. “Mas ainda vamos realizar muito mais. Não podemos nunca esquecer que os moradores, que pagam seus impostos, também precisam do trabalho da prefeitura em frente à porta de suas casas”, ratificou Mustrangi.