Segunda, 04 Junho 2012 19:03

Projeto Câmara Mirim começa na próxima semana

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Câmara Municipal, iniciarão, no próximo dia 6 de junho, o projeto Câmara Mirim 2012. A ação tem como objetivo contribuir para a formação cidadã dos estudantes petropolitanos para tomada de consciência de seus direitos e deveres, a partir da infância. O projeto desperta ainda, o interesse dos jovens pelos problemas do município e os incentivam a buscar as soluções necessárias.

Neste ano, as escolas participantes são: E.M. Soroptimista, COMAC, E. M. Jorge Amado, E.M. Fábrica do Saber, E.M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo, Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, E.M. João Kopke, Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória, E.M. Dr. Paula Buarque, E.M. Santa Maria Goretti, E.M. Augusto Pugnaloni e E.M. Geraldo Ventura Dias. Ao todo, 32 alunos estarão envolvidos no projeto.

“O Projeto Câmara Mírim é importantíssimo na construção da identidade cidadã de nossos alunos. Esse projeto explica, de forma clara, a função do legislativo e dá às crianças, a oportunidade de opinar e vivenciar concretamente o trabalho que é feito na Câmara Municipal. A parceria entre o governo e a Câmara é excelente e deve permanecer e ser estimulada, sempre”, afirmou a secretária de Educação, Cláudia Quintanilha.

Os alunos participantes foram convocados após a seleção de redações para a eleição dos 15 vereadores mirins e dos cinco suplentes. No dia 6 de junho, ocorrerá a apresentação das crianças, a partir das 9h.

Confira a programação completa:

9h – Café da manhã

9h30- Escola na Câmara (vereadores Mirins)

11h - Visita ao Prédio da Câmara e aos gabinetes, seguido de entrevista aos Vereadores.

12h - Almoço

13h - Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins

14h - Sessão Plenária

Eleição da mesa diretora