Quarta, 23 Mai 2012 20:03

Carangola recebe asfaltamento que beneficiará cerca de 25 mil pessoas

O prefeito Paulo Mustrangi, ao lado do secretário de Obras Stênio Nery, acompanhou hoje (23) o início do asfaltamento de 3,5 quilômetros da Estrada do Carangola, Rua Divino Espírito Santo e Rua Vicenzo Rivetti. A obra determinada por Mustrangi vai beneficiar cerca de 25 mil moradores. Estão sendo utilizadas quase quatro mil toneladas de asfalto (CBUQ) na intervenção.

Mustrangi fez um balanço do quantitativo de ruas pavimentadas durante sua gestão e afirmou que “muito mais está por ser feito”.

“Durante o meu governo asfaltei quase 28 quilômetros de vias consideradas de grande importância. Começamos com o asfalto nas ruas do Bairro Esperança, com um investimento de mais de R$ 600 mil. Fizemos a pavimentação da Estrada das Arcas, em Itaipava, com a pavimentação de quatro quilômetros. No Cascatinha, entregamos a obra da Rua José Carneiro Dias e a pavimentação da Rua Hivio Naliato, que melhorou o fluxo do trânsito e trouxe enormes benefícios para os moradores. Pavimentamos também a Rua Fonseca Ramos, a principal via de acesso para diversos bairros como Quissamã, Itamarati e Cascatinha. No Vale do Carangola os moradores tem mais de um quilômetro da via de acesso ao Vale do Sossego asfaltada. Isso sem falar nas servidões que foram e estão sendo melhoradas por todo município. Asfaltei as principais vias do Independência, em um trecho de quatro quilômetros que beneficiou mais de 40 mil moradores que passam por lá todos os dias. O Valparaíso e a Castelanea também receberam mais de seis quilômetros de asfalto. E agora estamos aqui no Carangola para realizar essa obra que com toda certeza vai melhorar a qualidade de vida para quem anda de ônibus e utiliza a via todos os dias. Estou nas ruas atendendo aos pedidos da população e o trabalho é incessante”, destacou.

Mustrangi também percorre o bairro Bela Vista

O prefeito Paulo Mustrangi também esteve no bairro Bela Vista e pode conferir o restabelecimento do acesso para veículos de grande porte, como ônibus e caminhões. Com a construção do muro de contenção na Rua Alberto Pullig, moradores da localidade vivem uma realidade bem diferente da encontrada no início do ano - quando aconteceu um deslizamento devido às fortes chuvas.

A quadra e um parque também serão reformados por determinação de Mustrangi. “Vamos recuperar a quadra e o parquinho que servem como área de lazer para os moradores do Bela Vista. Já ordenei que todo espaço seja recuperado e tenho certeza que essa será mais uma conquista para a comunidade”.

Mustrangi também acompanhou a execução da obra da ponte de pedestre da Estrada Alberto Pullig, que foi iniciada na primeira quinzena de maio. O objetivo do governo municipal é restabelecer até o próximo mês o acesso dos moradores às residências da localidade, caso a condição climática continue a mesma.

A medida foi necessária após a forte chuva que atingiu o município, que com o volume de água do rio, arrastou a passarela antiga. Até o momento foi instalado o novo perfil, que possui 30 metros de extensão e 1,20 de largura. Funcionários do setor de manutenção viária estavam lançando o concreto na manhã desta quarta-feira.

Para a moradora Rosane Gomes, que também possui um comércio próximo ao local atingido, todos os serviços na comunidade voltaram à normalidade. “Em janeiro, o deslizamento causou um transtorno para os moradores, já que muitas pessoas tinham que descer num ponto distante da residência. Com a ação da Prefeitura para recuperar o trecho, toda a situação voltou ao normal. A comunidade tem agradecido pela agilidade governo municipal”, disse.

De acordo com o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, a volta do tráfego de ônibus no local foi o maior benefício para a comunidade. “Construímos uma estrutura de aproximadamente 20 metros de extensão e 10 de altura. Além de conseguirmos gerar mais segurança para as famílias que utilizam a via como principal caminho para ir ao trabalho ou chegar às residências, a população já pode contar novamente com a passagem do transporte coletivo”, disse.

Nery acrescentou ainda que as frequentes obras preventivas reafirmam o compromisso da atual gestão com o bem estar da comunidade. “Desde o início do governo, o prefeito tem priorizado intervenções relacionadas à infraestrutura dos cinco distritos. O trabalho é intenso e outras localidades serão contempladas”, finalizou.

Contenção em Cascatinha

Vale lembrar que a Secretaria de Obras, realiza há três semanas a construção do muro de contenção que estabilizará um trecho na Rua Guilherme Nunes, em Cascatinha. Cerca de cinco funcionários do setor de Manutenção Viária trabalham no levantamento da estrutura composta de pedras de alvenaria numa extensão de 15 metros por seis de altura. A expectativa do órgão é de que nas próximas semanas todos os reparos sejam finalizados.