Quarta, 23 Mai 2012 18:11

Trabalho na Comunidade chega à 24 de Maio

A Prefeitura de Petrópolis continua levando aos bairros diversos serviços por meio do programa Trabalho na Comunidade. Na última terça-feira, dia 22, os moradores da Rua 24 de Maio receberam os representantes da secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), do DST-Aids e da Ampla. A iniciativa continua amanhã, dia 24, no bairro Carangola.

Os moradores da comunidade compareceram em peso. Foram 40 inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em cargos de auxiliar financeiro, cabeleireiro, organizador de eventos, camareira em meio de hospedagem, garçom, técnico de designer de interiores, técnico de segurança do trabalho e técnico em enfermagem. As oportunidades só são possíveis graças à parceria da prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac).

E foi em busca de uma oportunidade de qualificação que a moradora do bairro, Carolina da Mata Bernardino, de 19 anos, foi à quadra da 24 da Maio, local onde os serviços foram oferecidos, para realizar a inscrição. “Facilita muito a vinda até aqui porque, às vezes, fica complicado ir ao Centro. Esse serviço é uma oportunidade muito boa e que facilita a vida dos moradores da comunidade”, declarou Carolina.

Já a estudante Carolina Almeida Burges, de 15 anos, tirou a primeira via da Carteira de Trabalho. Para ela o é um importante passo para quem quer entrar no mercado de trabalho. “Já estava pensando em tirar o documento, nas não tinha tempo. Essa iniciativa mostra a preocupação com os moradores do bairro”, contou.

Além dos cursos, serviços como o cadastro no Balcão de Empregos e no Crédito Cidadão também tiveram boa procura. Mas o destaque foi para o busca da tarifa baixa renda da Ampla e a distribuição de preservativos e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis da equipe da DST-Aids.

Ainda essa semana, no dia 24, o Trabalho na Comunidade estará na Vincenzo Rivetti, no Carangola, próximo ao Conjunto Habitacional do bairro. No dia 29, é a vez do Vila Felipe ser contemplado com a iniciativa, no Campo de Futebol da Rua Jacinto Rabello. E no último dia do mês, 31, a quadra de esportes da Rua Paulino Afonso, na Vila São José, receberá o projeto.