Quarta, 16 Mai 2012 17:48

Prefeito se reúne com líderes comunitários da Vila do Sossego

No último sábado (11), o prefeito Paulo Mustrangi, acompanhado dos secretários de governo Stênio Nery dos Santos (Obras) e Eli da Luz (Comdep), se reuniu com líderes comunitários da Vila do Sossego para tratar sobre intervenções em infraestrutura.

A reunião foi realizada na quadra poliesportiva da Vila do Sossego, em Corrêas. O presidente da associação de moradores, Ederaldo Martins (Teteco), pontuou as necessidades da comunidade: contenção de dois trechos da 1ª Avenida Parque Rio da Cidade; melhorias pavimentação em outro trecho da via; melhorias no parquinho e iluminação da quadra poliesportiva.

Outro tema abordado foi o da legalização do terreno onde fica a sede social da associação. Os lotes de terra foram cedidos em troca de outra área de terreno em 1992, conforme documento registrado em cartório. A comunidade solicitou o apoio da Prefeitura para legalizar a sede social da entidade representativa. Segundo o morador Luis Carlos Santos, de 45 anos, a área é utilizada há pelo menos 50 anos pela comunidade. “Meu pai conta que em sua época a comunidade já utilizava esta área para o lazer”, contou.

O prefeito Paulo Mustrangi garantiu o apoio para resolver a questão: “Encaminharei o caso à Procuradoria do Município, mas acredito que como a área é usada pela comunidade há décadas, inclusive com estabelecida com mobiliário urbano, e com base no documento apresentado pela associação, não haverá problemas em declarar a utilidade pública do terreno”, disse.

Após a reunião, o grupo visitou o prédio onde funcionou a Escola Municipal Paulo Ribeiro, desativada em 2001. A Prefeitura de Petrópolis fechou convênio com a Mitra Diocesana de Petrópolis para que o local tenha destinação social. “Fico tranqüilo porque onde há convênio entre a Prefeitura e instituições religiosas sempre há uma boa aplicação das verbas públicas”, disse o prefeito.