Segunda, 14 Mai 2012 17:44

Prefeitura constrói nova rede de captação em Secretário

Atendendo um antigo pedido dos moradores, há cerca de duas semanas a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, mantém um trabalho intenso em Secretário, com a construção de uma nova rede de captação de águas pluviais na Rua Manoel Joaquim. A expectativa é de que na próxima semana o procedimento seja finalizado.

Ao todo foram instaladas 263 manilhas com um metro de comprimento por 50 centímetros de diâmetro, que farão o direcionamento correto das águas das encostas, contemplando assim todas as famílias residentes daquela localidade.

De acordo com o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, o local apresentava uma grande concentração de água que frequentemente dificultava o acesso dos moradores. “Uma das prioridades do prefeito Paulo Mustrangi é executar serviços de prevenção em prol também da qualidade de vida. Diversos bairros do município já receberam novas redes. A operação é contínua e estamos trabalhando para atender todas as demandas dos petropolitanos”, disse.

Segundo o morador da região, Roberto Silveira, o acesso de veículos e pedestres era muito complicado durante o período de fortes chuvas. “Sempre que chovia, os carros e caminhões não conseguiam passar por este trecho com facilidade, já que a rua ficava cheia de lama e escorregadia. Agora já podemos ficar mais tranquilos, pois sabemos que não teremos mais que enfrentar este tipo de situação”, disse.

Recentemente, a Prefeitura construiu uma rede de 150 metros de extensão para a captação de águas pluviais na Estrada do Cantagalo, no Vale do Cuiabá. A medida beneficiou cerca de 100 residências.