Sábado, 05 Mai 2012 17:03

Apresentações da banda Jammil e Mangueira lotam o Petrópolis Rural

Muita animação, música boa e alegria marcaram a noite da última sexta-feira (04) com os shows da banda Jammil e Uma Noites e da Escola de Samba Mangueira, no Petrópolis Rural. Recorde dessa edição, o evento organizado pela Prefeitura levou 48 mil pessoas às apresentações, e nem mesmo o frio pode conter a agitação do público.

Antes de entrar no palco, o vocalista da banda Jammil, Levi Lima, já anunciava: "vamos botar para ferver". E cumpriram a promessa, tocando diversas músicas conhecidas do público, como "Tchau, I Have To Go Now" e “De Bandeja”, composições de Manno Góes, além do mais novo sucesso do grupo, "Colorir Papel", feita por Levi.

“Motiva ver as pessoas cantando as nossas músicas. A energia que temos, mesmo fora da Bahia, é impressionante e toda vez que viemos a essa região a receptividade é muito boa. Esperamos que o público curta bastante o que preparamos”, declarou Manno.

"O show foi maravilhoso. O alto astral da banda faz a gente pular, cantar e querer dançar a noite toda", disse a estudante Daniella Ferreira, aniversariante que decidiu comemorar a data no Petrópolis Rural. "E daqui a pouco ainda tem a Bateria da Mangueira. Quer aniversário melhor do que esse?", declarou a jovem, fazendo menção à Escola de Samba que se apresentaria em seguir.

E a Bateria da Mangueira também empolgou aos presentes. Sambas eternizados da Escola se alternavam com cantigas como "Atirei o pau no gato" e músicas consagradas de diversos artistas nacionais. O grupo subiu a Serra com 40 integrantes entre ritmistas, passistas e até representantes da clássica "Ala das Baianas" da Escola. Quem também fez questão de cantar para os petropolitanos foi o intérprete oficial, Luizito.

Para o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP), Gilson Domingos, "a expectativa foi superada. O público marcou presença e não fez feio. Nem o frio foi capaz de diminuir a empolgação desses petropolitanos, que representam tão bem a nossa cidade. O evento tem ocorrido sem incidentes e de forma ordenada, e isso é gratificante, porque é o resultado de um trabalho que preparamos durante muito tempo com muito carinho”, disse.

Já o secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Robson Cardinelli, avalia positivamente todo o Petrópolis Rural. “O evento veio crescendo e chegou a essa proporção. Esperamos que nos próximos anos ele continue se desenvolvendo, pois além de proporcionar uma experiência de conhecimento às pessoas que comparecem, o público ainda tem mais uma opção de lazer e entretenimento na Serra”, falou o secretário.

Quem agita a noite de hoje no Parque Municipal é a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, a partir das 22h. Em seguida, é banda carioca Mikartê que vai fazer a festa. Antes, porém, o público pode conferir os petropolitanos João e Jean, às 19h30.

O Petrópolis Rural termina neste domingo, dia 06, e conta com diversas atrações como feira de artesanato, Galpão do Produtor, exposição e competição de animais, além de parque de diversões e shows de bandas locais e artistas nacionais.