Quarta, 02 Mai 2012 12:48

Flamengo agita abertura da Copa das Comunidades em Petrópolis

A Copa das Comunidades, uma iniciativa da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi aberta oficialmente durante a manhã do último domingo (29/04), no Petropolitano Futebol Clube, no Valparaíso. Para dar o ‘pontapé’ que marcou o primeiro dia do evento, o Clube de Regatas do Flamengo veio à cidade e disputou com os times de Petrópolis nas categorias sub-11, em uma participação única durante o campeonato, e na sub-13. O projeto já reúne mais de quarenta comunidades.

“Este é um evento de grande importância para o município. Em um fato inédito, estamos levando o esporte a todas as comunidades de uma única vez, alcançando e interligando os cinco distritos no mesmo projeto”, explicou o secretário de Esportes, Carlos Alberto Lancetta.

Durante o evento de abertura, torcidas animadas. Além dos fogos e batucada, o dia teve um significado especial para os atletas mirins. “Acho que jogos como este são importantes porque permitem a vinda de times de fora e principalmente porque revelam jogadores da cidade”, disse Rodolfo Ribas, o ‘Batata’, capitão do time de Petrópolis que disputou a partida contra o Flamengo na categoria sub-11, com o placar final de 3 a 0 para o time adversário. Na sub-13, resultado 2 a 0, também para o Flamengo.

Segundo Fabrício Drago, supervisor da base do Clube de Regatas do Flamengo, jogos como estes são ótimas oportunidades para conhecer novos atletas. “É interessante avaliar o nível dos jogadores de fora e descobrir novos potenciais. Para isso temos nossos olheiros”, revelou.

Para Leandro Kronemberger, coordenador de atividades comunitárias da Secretaria de Esportes, estes talentos existem e não são raros no município. “Petrópolis traz muitos exemplos de sucesso no mundo do esporte. No futebol posso destacar o caso dos gêmeos Fábio e Rafael, que atualmente jogam no Manchester United, da Inglaterra. Mas não é apenas no futebol. A cidade já mostrou destaques em várias modalidades”, contou.

O campeonato, que se desdobra ao longo do ano, será dividido em etapas. As categorias sub-13 e sub-15 disputam o futebol society, com jogos que serão realizados até junho. Já no futebol de campo, exclusivo para a categoria adulto, as partidas ocorrem até o final do ano.

As inscrições das comunidades para esta última categoria ainda podem ser efetuadas. Os interessados devem comparecer até o dia 11 de maio, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2246-8676.