Quarta, 25 Abril 2012 19:39

GGI-M realiza operação no Centro

Mais uma operação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, o GGI-M, foi realizada na última sexta-feira, dia 20. Desta vez, o choque de ordem contemplou áreas nas quais reclamações constantes vinham sendo realizadas por moradores no entorno da Catedral São Pedro de Alcântara e das ruas Irmãos D’Angelo e Dr. Nelson de Sá Earp.

A Fiscalização de Posturas da Secretaria de Fazenda multou três bares na Rua Dr. Nelson de Sá Earp, no valor de R$ 6.400 cada, por causa do tumulto gerado pelos frenquentadores na parte externa e adjacências. Os locais são reincidentes e deixam acontecer a circulação de garrafas de vidro pelo entorno da rua – o que é proibido pela legislação, já que há risco de acidentes devido à quebra das mesmas.

Já na Rua Irmãos D’Angelo, um estabelecimento foi intimado a recolher as mesas que estavam obstruindo a calçada e a diminuir o som da música que excedia o permitido para o horário. A operação também contemplou a área no entorno a Câmara dos Vereadores.

Durante toda a operação, a Guarda Civil notificou diversos veículos e motocicletas que estavam estacionados em locais proibidos, obstruindo o trânsito e atrapalhando a circulação dos pedestres.

O secretário de Segurança, Hélio Moura, acompanhou a ação e garantiu a continuidade do trabalho. “As operações acontecerão com frequência não só no Centro, mas também nos bairros e distritos, para que todos tenham o direito de se divertir sem exceder os limites da ordem pública”, explicou Hélio.

Participaram da operação membros da Secretaria de Segurança, da Guarda Civil Municipal, fiscais da Secretaria de Fazenda, comissários do Juizado da Infância, do Adolescente e do Idoso, Polícia Militar e o Grupamento de Operações Especiais (GOE).