Terça, 24 Abril 2012 19:34

CRP de Petrópolis é renovado pelo Ministério da Previdência Social

O Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município (INPAS) renovou por mais seis meses a validade do Certificado de Regularização Previdenciária (CRP). O trabalho intenso de regularização das contas da entidade foi aprovado pelo Ministério da Previdência Social e, com isso, Petrópolis garante o repasse de recursos da União. O CRP do município terá sua validade garantida até o mês de outubro deste ano.

“Essa é mais uma vitória do governo do prefeito Paulo Mustrangi. Muitos diziam que não conseguiríamos manter o nosso CRP, que garante transferência de recursos do governo federal. Trabalhamos muito para isso, e hoje temos o certificado aprovado”, afirmou o presidente do Inpas, Claudinei Portugal.

O documento constata que a administração municipal realiza devidamente os pagamentos de contribuições previdenciárias ao INPAS.

“Quando o prefeito Paulo Mustrangi assumiu o governo em 2009 o município estava sem o CRP desde agosto de 2008, devido a irregularidades nos repasses das contribuições previdenciárias. Realizamos uma ação positiva para regularizar a situação e hoje mantemos nossos compromissos em dia com a União”, ressaltou Claudinei.

Desde abril de 2009, o município teve aprovado pelo governo federal os parcelamentos propostos pela atual administração do INPAS e da Prefeitura de Petrópolis.

“Desde então o CRP do município está sendo renovado normalmente, o que prova, mais uma vez, a austeridade e o esforço do prefeito Paulo Mustrangi em regularizar as contas municipais”, completou Claudinei.