Sábado, 21 Abril 2012 19:29

Prefeitura inicia dragagem na Duarte da Silveira

Seguindo o cronograma de limpeza dos rios, que já removeu mais de 2 mil m³ de material de dentro dos rios, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), iniciou o trabalho de dragagem e desassoreamento do Rio Piabanha, na entrada da Duarte da Silveira, no Bingen.

De acordo com a Secretaria, a contínua limpeza dos rios que cortam o município facilitará consideravelmente o fluxo das águas. “Este trecho apresenta um volume considerável de águas durante o período de fortes chuvas, e devido a este fator iremos remover todo o material que impedir o cursor das águas”, comentou o secretário de Obra do município, Stênio Nery dos Santos.

Desde o segundo semestre, a Prefeitura aponta, acompanha e fiscaliza a dragagem e desassoreamento em algumas regiões da cidade. A limpeza já foi feita no entorno do Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, Corrêas, na Rua da Imperatriz, Cascatinha, Nogueira e Araras. Atualmente, os serviços concentram-se, também, em Itaipava e no Vale do Cuiabá.

Recentemente, a dragagem contemplou o bairro Nogueira, na confluência do Rio do Calembe com o Rio Piabanha. Mais de 200 m³ de material foram retirados do leito do rio.