Quinta, 12 Abril 2012 18:21

Prefeitura inicia recuperação de muro na Rua do Imperador

Na manhã desta quarta-feira (11/04), a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, em conjunto com a Concessionária Águas do Imperador, deram um importante passo para estabilização da margem do Rio Palatinato, próxima ao Shopping Santo Antônio, com a demolição do revestimento do muro que estava danificado. Vale lembrar que o local não apresenta riscos à população e toda a reforma está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura.

Contando com o auxílio de agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que realizaram a sinalização do local e mantiveram o fluxo de veículos normalizado, a operação mobilizou cerca de 10 funcionários, que utilizaram, ainda, uma retroescavadeira para fazer o deslocamento da estrutura de concreto e retirada do material de dentro do rio.

Em seguida, após derrubar o muro - que possui uma dimensão de 20 metros de largura por seis de altura - a Secretaria de Obras deu início à execução do projeto, que inclui a reparação em concreto de toda extensão.

De acordo com o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, em novembro do ano passado aconteceu à ruptura de uma das redes de captação de águas pluviais, que ocasionou no aparecimento de irregularidades na margem, o que fez com que a Prefeitura vistoriasse diariamente a situação estrutural da via, enquanto um projeto era elaborado.

“Uma das redes rompeu-se dentro do muro e causou este problema que já está sendo solucionado. Nossos engenheiros vinham acompanhando de perto as condições do muro e, em paralelo, desenvolvendo projetos com as medidas mais adequadas a serem executadas no local, tendo em vista, também, a complexidade da obra. Agora, vamos trabalhar rapidamente para finalizar a intervenção e tranquilizar ainda mais as pessoas que transitam pela Rua do Imperador”, disse.