Quarta, 03 Julho 2024 08:02

Abertas as inscrições para IV Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas

As inscrições para a IV Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas já estão abertas e prometem reunir representantes da sociedade civil, do poder executivo e interessados no tema no próximo dia 27 de julho. O evento será realizado no auditório da Unifase, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, das 8h30 às 17h.

O tema central deste ano, "Drogas, Saúde e Sociedade: Onde Estamos Hoje?", reflete a importância de discutir questões críticas relacionadas ao consumo de substâncias psicoativas. A conferência abordará três eixos temáticos principais: Drogas Lícitas: Consequências e Desafios do Uso Abusivo; A Nova Política de Criminalização das Drogas Ilícitas e Drogas: Impactos nas Relações Sociais, Educacionais, Familiares e Laborais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho, tanto pelo site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) quanto presencialmente na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zannata, localizada na Avenida Koeler, 260, Centro, das 9h às 17h. No dia da conferência, os interessados em participar terão até às 9h. “É imprescindível que os participantes leiam o regimento da conferência, disponível online no site da prefeitura ou fisicamente na Casa dos Conselhos, para uma melhor compreensão das diretrizes do evento”, conclui Victória