Sábado, 22 Junho 2024 07:28

Prefeitura forma GT com empresários atingidos pelo incêndio

A Prefeitura formou um GT (grupo de trabalho) com as 10 empresas atingidas pelo incêndio do dia 14 em um prédio histórico na Rua do Imperador, no Centro.

O objetivo do grupo é restabelecer o comércio o mais rápido possível, com a Prefeitura atuando nos pontos apresentados pelos empresários e intermediando questões junto a outras instituições, como o Corpo de Bombeiros, a Enel, a Águas do Imperador e instituições financeiras.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico busca capacitar os empresários atingidos para que ofereçam produtos no marketplace (shopping virtual).

A primeira reunião do GT foi realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (no Centro Administrativo da Prefeitura, no Alto da Serra).

Entre as 10 empresas participantes, estão empresas que perderam tudo, empresas que tiveram os imóveis interditados e empresas vizinhas ao local do incêndio.

Interdições

Ao todo, foram 6 estabelecimentos diretamente atingidos (4 deles no prédio de fachada cinza; e 2 no prédio amarelo, à direita).

Do prédio de fachada cinza, 2 foram completamente destruídos. Os outros 2 foram interditados pela Secretaria de Defesa Civil. Os 2 do prédio amarelo também foram interditados.

As outras 4 empresas do GT são vizinhas a esses imóveis (à esquerda do prédio cinza e à direita do prédio amarelo). Essas não tiveram os imóveis interditados.